sexta-feira, 7 de março de 2014

Vox Populi: Eunício lidera com 57% e seria eleito no primeiro turno


"Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi aponta que, se a eleição para o governo do Ceará fosse hoje, o pré-candidato do PMDB, Eunício Oliveira, seria eleito no primeiro turno da disputa. Ele obteve mais da metade das indicações de votos válidos em todos os cenários estipulados pela pesquisa.
Na conjuntura mais favorável, o peemedebista lidera a disputa com 57% das intenções de voto, contra 9% de Leônidas Cristino, do PROS.
Numa disputa mais ampliada, em que também aparece a pré-candidata do PT Luizianne Lins, Eunício é o preferido de 47% dos entrevistados. A petista aparece em segundo, com 19%, e Zezinho Albuquerque soma 6%.
Na pesquisa espontânea, quando não são apontados os nomes dos pré-candidatos, Eunício também lidera. Ele aparece com 7% das intenções de voto, ante 5% do atual governador Cid Gomes (PROS) e 2% de Luizianne. Nesse cenário, não souberam apontar um candidato ou não responderam à pesquisa 71% dos entrevistados.
A pesquisa foi feita de acordo com a técnica do survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
Foi consultada para isso parte da população eleitora no Ceará com 16 anos ou mais. Foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com 1.600 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do Estado.
Entre os que responderam a pesquisa, 64% estavam na área urbana do Estado, enquanto 36% na zona rural. Dos entrevistados, 52% eram mulheres e 48% homens.
A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é 2,5% para mais ou para menos.A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro."
Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário