quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Iguatu vive a expectativa de realização do I Grande Prêmio Quarto de Milha


Um dos competidores da raça Quarto de Milha. Foto de Honório Barbosa
A cidade de Iguatu vive a expectativa de realização do I Grande Prêmio Proclamação da República da raça Quarto de Milha. A competição será realizada neste fim de semana, no prado do Barro Alto e vai reunir nove animais da raça, oriundos de Haras do Interior do Ceará.
Essa é a primeira vez que Iguatu recebe uma competição desse nível. Os preparativos para a realização inédita da primeira programação turfística da cidade de Iguatu, vem despertando a atenção dos adeptos ao esporte na região Centro-Sul.
De 15 a 17 próximo, esta região viverá diferentes emoções, com a disputa do I Grande Prêmio Proclamação da República, com corredores da veloz raça Quarto de Milha.
As provas terão a distância de 300 metros. O organizador da promoção equina é o criador Deocleciano Bezerra, conhecido Dodó, dono do Haras Iguatu, cuja criação quartista alcança sucesso nacional, pela excelência de seus belos produtos Quarto de Milha.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2013/11/IMG_5502-C%C3%B3pia.jpg

Um dos homenageados por ocasião da disputa do I GP Proclamação da República é o médico/criador Claudio Rocha, dono da campeã Fazenda Haras Claro (Fortaleza). Também serão homenageados: o criador de cavalos, Aderilo Antunes Alcântara (in memoriam), com a denominação de troféu campeão; Sebastião Antonio de Alcântara (Sebasto Cajá);
A programação será aberta no feriado de sexta feira (15), com a realização do leilão de apostas. Sábado (16) e domingo (17), serão disputadas provas classificatórias e final, seguindo-se as premiações.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Iguatu e de empresários da região. Foram investidos cerca de R$ 50 mil na melhoria da estrutura do Prado.

DN Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário