sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dilma lidera primeiro turno com 39% e empata com Marina no segundo, diz pesquisa Ibope

Em um cenário contra Aécio no segundo turno, tanto Dilma quanto Marina sairiam eleitas

Candidatos à presidência
Dilma, Marina e Aécio aparecem melhores colocados na pesquisa CNI/Ibope
FOTO-MONTAGEM: FELIPE BELARMINO
Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) mostra a atual presidente, Dilma Rousseff (PT), na frente pela corrida pelo Palácio do Planalto com 39% das intenções de votos, seguida por Marina Silva (PSB), com 31% dos votos, e Aécio Neves (PSDB), com 15%.
Em um eventual segundo turno, Marina e Dilma aparecem tecnicamente empatadas com 42% dos votos para a presidente e 43% para a candidata do PSB. Em um segundo turno com Aécio, Dilma venceria com 48% dos votos contra 33% do tucano. Na disputa Aécio x Marina, a candidata do PSB teria 51% dos votos e o tucano, 27%.
Os demais candidatos somam 2% dos votos. Oito por cento dos eleitores votariam em branco ou nulo e 5% não responderam. A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 5 e 8 de setembro, é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00593/2014.
A última pesquisa CNI/Ibope havia sido realizada em junho, ainda com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Campos morreu em acidente aéreo no dia 13 de agosto, o que levou o PSB a indicar Marina para a cabeça de chapa. No cenário com Campos, Dilma tinha 39% das intenções de votos, Aécio 21% e o ex-governador 10%

Nenhum comentário:

Postar um comentário