sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Barragem de São Gonçalo em Catarina: volume de água aumentou 23 centímetros.


Com as três últimas chuvas registradas no município de Catarina, no dias 7, 10 e 14 desse mês, com variações pluviométricas diferentes por localidades, a Vila de São Gonçalo registrou 132 milímetros de chuva. (Dia 7), 50 mm, dia (10), 3 mm,  e no dia (14), 82 mm. 
 
Além do bom volume de chuva registrado na Vila de São Gonçalo, as localidades circunvizinhas também registraram fortes pancadas de chuva que contribuiu para que a barragem de São Gonçalo aumentasse seu volume de água em 13 centímetros. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (15), pelo vereador Reginaldo Gomes e Dirceu Gomes.

 Blog do Diomar Araujo

Beberibe (CE): Condutor morre e família fica ferida em grave acidente; recém-nascido sai ileso

Um grave acidente envolvendo seis pessoas, cinco da mesma família, deixou um condutor morto e quatro feridos no km 98 da CE-040, em Beberibe, litoral cearense, por volta das 17h45min desta quinta-feira, 14. O filho de 10 anos da vítima teve fraturas pelo corpo e foi socorrido pela equipe de Socorro Aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), segundo informações da Polícia Militar (PM). Um recém-nascido de quatro meses foi o único que não apresentou lesões.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, dois carros teriam colidido frontalmente, provocando o acidente fatal. Os dois veículos foram parar do lado de fora da pista, de lados opostos. O carro da família, um modelo Sonic com placas de São Paulo, colidiu contra um automóvel Corolla, com placas de Fortaleza, que trafegava apenas com o condutor Thiago Ribeiro do Carmo, 28 anos.




Viajavam no Sonic o condutor o condutor Alessandro Henrique de Sousa, de 41 anos, a esposa dele, Daniele Daniel Almeida, 36, duas crianças de 10 e 11 anos e o bebê.

Segundo o subtenente Franklin Ferreira, do Destacamento da PM de Beberibe, que esteve no local, os bombeiros precisaram serrar parte do carro da família para retirar o condutor Alessandro Henrique de Sousa, de 41 anos, das ferragens. Ele foi socorrido com ferimentos pelo corpo ao hospital da região e precisou da ajuda de cilindro de oxigênio para respirar, mas não resistiu às lesões. A unidade hospitalar confirmou a morte da vítima às 22h40min, em decorrência de uma hemorragia interna e traumatismo craniano.

Já o filho de 10 anos, segundo uma socorrista do Samu, tinha, aparentemente, fraturas no fêmur e na