quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tasso aceita ser candidato a vice na chapa de Aécio Neves




Durante almoço em Brasília, ficou acertada a participação do ex-senador cearense na disputa eleitoral deste ano.









O desejo de Tasso Jereissati era anunciar ontem (21) durante almoço em Brasília ao presidenciável Aécio Neves que ele estaria fora das eleições de outubro. Sua estratégia fracassou.

Ao término da reunião, o senador Aloísio Nunes(PSDB-SP) que acompanhou toda a conversa confessou ao deputado federal Raimundo Gomes de Matos que “o parlamentar cearense ficasse tranquilo, porque Tasso será candidato”. Só não abriu qual será o cargo que ele disputará. É quase certo que será como vice de Aécio.

Por pressão da família, Tasso mesmo liderando todas as pesquisas para a corrida ao Senado no Ceará não se mostrava disposto a rever sua aposentadoria e mesmo tendo dito semanas atrás que seria candidato, recuou e não queria mais concorrer, apesar de seu favoritismo. Surgiu a oportunidade dele ser vice-presidente. Seu principal adversário à função, Aloísio Nunes, renunciou e declarou apoio a Tasso.

Aécio Neves estava ciente do desejo de Tasso rejeitar o convite para ser seu vice. Já sabia de véspera que ele não iria concorrer ao Senado. Levou junto para o encontro o senador  Aloísio Nunes para ter mais uma voz a convencer Tasso.  A reunião foi demorada. Lá, Tasso expôs que colaboraria com a campanha de Aécio mas não queria enfrentar as urnas. Nem como candidato a senador muito menos como vice-presidente.

As resistências de Tasso aos argumentos de Aécio foram vencidas. Ao final, Tasso admitiu que irá ser candidato, segundo confessou Aloísio Nunes. Esse mistério deve ser desvendado nos próximos dias. Se for vice-presidente o anúncio ocorrerá no dia 14 de junho.

sábado, 10 de maio de 2014

Homem mata esposa e comete suicídio em Ipueiras no Ceará

Outras seis mortes ocorreram no Interior nas últimas 24 horas


Um caso de violência doméstica chocou os moradores de Ipueiras, município localizado a 298 quilômetros de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 9 de maio. A dona de casa Ivonete Brandão Camelo, 33 anos, foi morta a pauladas por volta das 7h40, dentro de casa.
 
O acusado é o agricultor Antônio Pinho Camelo, 46 anos, companheiro dela, que logo após o crime se suicidou por enforcamento no alpendre do quintal da residência do casal. As informações são do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Segundo o sargento Jovany Barbosa Xavier, a polícia chegou ao local após ser acionada por vizinhos, pelo 190, e o caso foi encaminhado à delegacia da região. 
 
Nas últimas 24 horas, outros seis casos de homicídios no Estado foram registrados pelo CPI.
 
Já nesta madrugada, o aposentado José Sebastião Filho, 65 anos, foi vítima de homicídio à bala no sítio Mufumbo, zona rural do município de Aurora. Segundo familiares da vítima, dois indivíduos que usavam blusões e capacetes escuros chegaram ao local numa moto Honda 150 (cor preta) e efetuaram seis disparos contra o aposentado, que faleceu na hora.
 
As informações da família dão conta de que Sebastião tentou reagir a um roubo. Até o momento, a polícia não identificou os autores do crime. 
 
À noite, outros dois crimes à bala foram registrados em um intervalo de

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eleições 2014: Segunda pesquisa Ibope é divulgada; Eunício lidera e venceria no 1º turno

Segundo o levantamento, encomendado pela Editora Verdes Mares e divulgado nesta segunda, Eunício venceria no 1º turno em todos os cenários

 

Mantendo tendência apontada no início de abril, a segunda pesquisa Ibope para o cenário eleitoral do Ceará em 2014 dá vitória folgada a Eunício Oliveira (PMDB) em todos os cenários pesquisados. Segundo o levantamento, encomendado pela Editora Verdes Mares e divulgado nesta segunda-feira, 5, o peemedebista venceria já no primeiro turno contra todos os outros possíveis candidatos.

Em cenários contra pré-candidatos do grupo político de Cid Gomes (Pros), quem pontua melhor é Mauro Filho (Pros) e Domingos Filho (Pros), com 8% e 7%, respectivamente. Nos dois cenários, Eunício fica com 43%. Mais uma vez, quem sai mais próximo do peemedebista é a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que faria 12% contra 42% do senador.

Na pesquisa espontânea, onde não são elencados possíveis candidatos ao entrevistado, nova vitória de Eunício: o senador é o único que supera a marca dos

domingo, 4 de maio de 2014

Distrito Flamengo: Casa do Campo Olinda


Em pleno domingo, 04/05, o estabelecimento se encontra com um bom movimento de clientes. Foto: Silas Braga
Meu amigo agricultor, criador e fazendeiro do Distrito Flamengo e região, a "Casa do Campo Olinda" vem ao encontro da sua necessidade, podendo atender nas diversas atividades do campo, bem como, suprir as necessidades do seu rebanho, seja ele, bovino, ovino, caprino, suíno e aves. Contamos também com todos os tipos de medicamentos e rações para cavalos.

Ferramentas

Aqui você encontra todos os tipos de ferramentas para a lida no campo: Foice, roçadeira, alavancas, chibanca, serrote, martelo, pedra de amolar, dentre outras.

Rações

Temos rações para cavalos, gado,  porco, galinha, temos rações para pássaros, cães e gatos.

Medicamentos

Na casa do Campo Olinda você conta com uma grande variedade de medicamentos para seu rebanho, desde um simples "mata bicheiras" até anestesias para procedimentos cirúrgicos.


Estamos localizados na rua Antonio Duqueza s/n, Centro, Distrito Flamengo, Saboeiro.

Organização Silvino Olinda.

Silvino Olinda recebe o amigo e cliente Derli Nogueira. Foto: Silas Braga.

Madrugada com muita chuva em toda a região, Acopiara registrou 159 mm

 
 Uma ótima chuva  banhou a Terra do Lavrador. Desde da noite de ontem  (03), ainda durante a madrugada de hoje a chuva não deu trégua continuou caindo e em forte precipitação, foi registrado 159 mm.
 
 A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (FUNCEME) para o dia de hoje é de predomínio de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas isoladas na região centro-sul.
 
 As chuvas vieram em boa hora, há mas de 13 dias prevalecia uma estiagem desoladora, as chuvas renovam as esperanças de uma boa quadra invernosa principalmente para os agricultores que tardaram o plantio.
 


sábado, 3 de maio de 2014

Helicóptero cai na Praia do Presídio, em Aquiraz Ceará

De acordo com informações da Polícia, um dos tripulantes é o vice-prefeito do município

 

Um helicóptero com seis tripulantes caiu dentro do mar, na manhã deste sábado (3), na Praia do Presídio, em Aquiraz. A queda foi vista pelos banhistas que frequentavam a praia.

De acordo com o Ronda do Quarteirão, um dos tripulantes é o vice-prefeito do município, Marquinhos Callou (PMDB). Duas crianças também estavam na aeronave.

A polícia informou ainda os passageiros conseguiram sair antes do helicóptero afundar. O socorro foi acionado e os passageiros foram levados para o hospital. Não há informações de mortos.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Aliados de Eunício entregam cargos no Governo Cid

cid eunicio
João Alves de Melo, da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral; César Augusto Pinheiro, da Secretaria de Recursos Hídricos; Bruno Vale Sarmento de Menezes, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, e Aloísio Barbosa Carvalho, secretário Executivo da Secretaria de Esportes, estão deixando hoje o Governo do Estado do Ceará, por determinação do diretório estadual do PMDB.
Eles entregarão os cargos, oficialmente, alegando que o partido quer ficar livre, a partir de agora, para tratar, oficialmente da candidatura do senador Eunício Oliveira, presidente estadual da agremiação, junto aos partidos integrantes da aliança que mantém desde 2006, quando da primeira eleição do governador Cid Gomes, e com as demais agremiações que participam das disputas eleitorais no Ceará.
O senador Eunício Oliveira não está

URGENTE: LOJA MOVELETRO DE ACOPIARA É ASSALTADA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirOtEGNA_9UjkbcrAAjscB-v24t7QE0WfPsrLs2TyLmgvIS_UNVfs7WoBpPlxHBOL73IykjHJGfLxJDh1w7XX6ozLOFpnbl-a9YnGv1VXq0N6Uq3BIKoWOU9kR-2MBs-6jMj7BIZyeQn7B/s1600/71a4c5637f5c95e629834fc281a025aa.jpg
 
As primeiras informações que nos chegam dão conta de um veiculo Palio azul placa HXZ-0242 pertencente a pessoa de Dedé Moreira foi tomada de assalto de dentro de sua residencia próximo ao Banco do Brasil, em seguida adentraram na Loja Moveletro e efetuaram um assalto e tomaram rumo ignorado. Ainda não foi informado a quantia levando. Policiais de Acopiara e Iguatu se encontram nesse momento em diligencia no intuito de capturar os indivíduos. 
Acopiara News

SABOEIRO: Falta de responsabilidade faz munícipio perder recursos para a saúde local

40 municípios cearenses têm recursos da saúde suspensos por irregularidades



Uma portaria do Ministério da Saúde publicada na manhã desta sexta (2) no Diário Oficial da União suspende a transferência de recursos financeiros para 40 municípios cearenses com irregularidades no setor. Foram suspensos os recursos de municípios que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial.

De acordo com o texto, fica suspensa a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, dos meses de janeiro a abril de 2014, para estados e municípios irregulares no monitoramento feito no dia 25 de março. No País, 1.027 municípios receberam a punição. Fortaleza não está na lista divulgada pelo Governo Federal.

A portaria entra em vigor nesta sexta (2) com efeitos financeiros retroativos a janeiro deste ano.
Confira a lista de municípios:

Acarape

Acopiara

Antonina do Norte

Ararendá

Aratuba

Arneiroz

Baixio

Barro

Canindé

Cariús

Catarina

Deputado Irapuan Pinheiro

Farias Brito

Graça

Horizonte

Ibicuitinga

Iguatu

Ipaumirim

Itatira

Jati

Jucás

Madalena

Mauriti

Milagres

Mombaça

Moraújo

Orós

Paraipaba

Paramoti

Porteiras
 
Saboeiro

Salitre

Santana do Cariri

Senador Sá

Trairi

Tururu

Umari

Umirim

Viçosa do Ceará

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Família realiza campanha para encontrar criança desaparecida há quatro dias

Todos os dias a mãe deixava o garoto na escola, mas na segunda-feira, Leonardo parecia nervoso e sumiu



O estudante Leonardo Dias do Nascimento está desaparecido desde a última segunda-feira (28). Familiares e amigos realizam campanha nas redes sociais para descobrir o paradeiro do garoto que saiu de casa para ir à escola e não voltou.

A mãe de Leonardo, Teresa Dias, de 70 anos, explicou que a rotina do filho era igual. Todos os dias a aposentada deixava o garoto na escola, porém na segunda-feira, Leonardo parecia nervoso e sumiu.

"Quando chamei ele para levar ao colégio os livros estavam em cima da mesa e a porta aberta. Corri para a escola e perguntei ao vigia se ele havia entrado, mas ele me disse que não", explicou a mãe aflita.

Dona Tereza esperou dois dias para realizar o Boletim de Ocorrência (B.O.), pois Leonardo havia dormido na casa de amigos duas vezes, mas no outro dia voltava para casa. Ela imaginou que o menino voltaria, mas no 4° dia de espera ela ainda não tem noticias do filho " Ele saía e eu ficava esperando, de manhã cedinho aparecia", ressaltou.

De acordo com informações do conselheiro tutelar, Estefânio, foi realizado o B.O. no 12° DP (Conjunto Ceará) e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas que a investigação deve ficar com a Delegacia de Combate à Exploração a Criança e Adolescente (Dececa), que tem como titular a delegada Ivana Timbó.


No Maciço de Baturité: Trecho da CE-257 em Aratuba é destruído devido às chuvas

Precipitações também causaram estragos em Guaiuba

Asfalto cede na CE-257
Asfalto da CE-257 partiu, e o trânsito da rodovia está interditado
Jonas Rocha/ VCrepórter
Guaiuba
Rio transbordou por cima da passagem que divide os bairros Helder Bezerra e Culba, no município de Guaiuba
VCrepórter

Devido às chuvas da manhã desta quinta-feira (1), o asfalto da CE-257 partiu, e o trânsito da rodovia está interditado. O incidente ocorreu a 500 metros de Aratuba, distante 132 km da Capital, na estrada que a liga ao município de Capistrano, no Maciço de Baturité.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que uma viatura está a caminho do local para controlar o tráfego na rodovia, que se encontra parado.

Também por conta das chuvas deste feriado, um rio transbordou por cima da passagem que divide os bairros Helder Bezerra e Culba, no município de Guaiuba, distante 38 km de Fortaleza.

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em, pelo menos, 72 municípios do Ceará nas últimas 24 horas. A cidade de Irauçuba aparace com a maior precipitação do Estado, com 93mm.  Aratuba teve a quarta maior chuva, com 69mm.

Os flagrantes foram enviados pela ferramenta VCrepórter, com o aplicativo Whatsapp, através do número (85) 8948-8712.