segunda-feira, 30 de junho de 2014

Izolda Cela é indicada a vice de Camilo Santana na campanha ao Governo




Completando a disputa, Mauro Filho (PROS) está confirmado para concorrer à vaga no Senado nas eleições deste ano.


 



Izolda Cela (PROS). 

Izolda Cela (PROS) foi anunciada na noite desta segunda-feira (30) como candidata a vice-governadora do Estado na chapa do candidato a governador Camilo Santana (PT). A decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes.

A ex-secretária de Educação do Ceará se destacou no cargo ao fazer do estado um dos melhores no setor em todo o país. Agora, ela leva a experiência de gestora para reforçar a chapa majoritária da aliança que inclui PROS e PT.

Completando a disputa, o nome do deputado estadual Mauro Filho (PROS) está confirmado para concorrer à vaga no Senado nas eleições deste ano.

* Com informações do PROS/CE

domingo, 29 de junho de 2014

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só", afirma Tasso




Ex-senador defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidar das secretarias de maior prioridade.

     





Em seu discurso de apoio à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado, o ex-senador Tasso Jereissati declarou que o PSDB está na aliança com os tucanos não por cargo, mas para que as coisas no Ceará possam ser feitas da forma correta.

Em tom de críticas ao governo Cid Gomes, Tasso defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidar das secretarias de maior prioridade. "Estamos na aliança para que na Segurança, cuide quem entende de segurança, na Saúde, quem entenda da saúde", exaltou.

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só, um poder que se acha dono do Estado", declarou Tasso.

Com a convenção realizada neste domingo, no Ginásio Aécio de Borba, está formalizada a chapa Eunício e Roberto Pessoa.


 O nome de Tasso como candidato ao Senado deve ser confirmada após reunião com a executiva nacional do PSDB, que acontece neste domingo.

sábado, 28 de junho de 2014

Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes




Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.


 



Deputado estadual Camilo Santana (PT).  

Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação.

Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sem PMDB, Dilma pode perder 1,5 milhão de votos no Ceará






 





Com a quebra da aliança com o PMDB de Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado, a campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) poderá perder aproximadamente 1,5 milhão de votos no Ceará.

O cálculo foi publicado pelo jornalista Felipe Patury, no site da revista Época e no portal G1. De acordo com o colunista, se o PT insistir em apoiar nome indicado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes ao Governo do Ceará e desprezar a candidatura de Eunício, Dilma ficará sem a metade dos votos que obteve no Estado na campanha passada, quando somou cerca de 3 milhões de eleitores.

Quem poderá ganhar com a quebra da aliança é o PSDB de Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República, que já articula a coligação com o PMDB cearense.

sexta-feira, 13 de junho de 2014