Uma quadrilha formada por 15 a 20 homens invadiu e assaltou, na tarde desta segunda-feira (13), uma agência do Banco do Brasil no município de Morada Nova, na região Jaguaribana. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), na fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e levaram pelo menos cinco pessoas como reféns.
A ação teria ocorrido por volta das 16h45. De acordo com o CPI, os acusados chegaram em vários veículos. Parte da quadrilha entrou no banco, enquanto outros aguardavam do lado de fora. Durante a fuga, os acusados metralharam duas viaturas da Polícia Militar que estavam no local e a porta da agência bancária.
Moradores da cidade informaram por telefone ao Jangadeiro Online que um dos cinco reféns teria sido baleado no tiroteio. A informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia. A quantia levada pela quadrilha também não foi informada. Segundo ainda o CPI, cerca de 20 viaturas e um helicóptero da polícia estão a procura dos acusados.
85º ataque
De acordo com números do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE), este é 85º ataque a banco no Ceará só em 2012. Esse número já é cerca de 70% maior do que o total de ações ocorridas no ano passado (50). A maioria dos ataques a banco deste ano até agora se concentra no interior do Estado: foram 44 ações, contra 41 em Fortaleza.


Fonte: Jangadeiro online